Intervenção em Lixeiras Públicas

Um bom exemplo de tecnlogia persuasiva é a lixeira desenvolvida em um projeto patrocinado pela Volkswagen que foi utilizada em Estocolmo, na Suécia. Tendo por base o Fun Theory, ela foi trabalhada no conceito de que a diversão e a sensação de bem estar pode modificar o comportamento dos usuários. Na lixeira, há um sensor que detecta quando algum objeto é jogado no lixo, o que faz disparar um longo barulho que faz referência a um precipício de 600 metros de profundidade. Nela há um adesivo com os dizeres “A lixeira mais funda do mundo”, o que já provoca curiosidade no usuário. Como resultado dessa ação, a lixeira coletou 72 kg de lixo em um dia, 41 kg a mais do que o convencional.

Vídeo da ação:

Contribuição por Vitória Procópio e Joaquim Jr. Pereira

Um comentário em “Intervenção em Lixeiras Públicas”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.