Impressora
É possível perceber que o botão power do equipamento fica completamente afastado de quaisquer outros botões, provavelmente para não confundir o usuário ou para que não seja acionado por descuido.
Google e Facebook
Após pesquisas no site de busca por um produto específico, quando é feito login no facebook, várias publicações sugeridas pela própria rede social te indicam site para compra do produto pesquisado.
Netflix
A empresa chama atenção para o primeiro mês grátis, como um brinde para conhecer melhor o que é fornecido. Através deste comprometimento inicial, o usuário acaba continuando a usar o serviço, já que provavelmente gostou do que experimentou.
O interessante é que para usar o primeiro mês grátis é preciso inserir os dados de cartão de crédito. E após esse mês de experimentação, o usuário geralmente acaba por contratar o serviço, pois ele começa a cobrar automaticamente. Este método persuasivo é bastante usado em diversos serviços. A opção mais favorável à empresa está selecionada como ‘padrão’, neste caso, é para começar a cobrar depois de um mês de uso. Para cancelar o serviço é preciso entrar nas configurações e remover os dados de cobrança. Mas as pessoas, por comodidade, acabam por deixar como está, e continuam pagando pelo serviço.